Ademir Camilo leva o abraço da UGT-Minas à diretoria e funcionários do SEC-BHRM
BELO HORIZONTE/MG – O deputado federal e presidente da UGT-Minas, Ademir Camilo, foi pessoalmente levar o abraço da Central aos diretores e funcionários do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SEC-BHRM), realizada dia 13/12, nas dependências da entidade, no Centro da Capital.
Um dos maiores representantes do sindicalismo cidadão, ético e renovador, marca da União Geral dos Trabalhadores em nível nacional, o SEC-BHRM - presidido por José Cloves Rodrigues - ostenta a condição de uma representar número superior a 200 mil trabalhadores de uma cidade em que o setor terciário – comércio e serviços – predomina na atividade econômica. O sindicato representa quase 10% da população de Belo Horizonte, que dia 12/12 completou 116 anos de fundação.
EMOÇÃO E MÚSICA – A confraternização de final de ano reuniu diretores e funcionários da entidade, justamente a combinação destacada pelo presidente José Cloves, quando da posse, realizada no mesmo local, dia 16/07. O clima familiar e a alegria foram reprisados, com o destaque da apresentação do coral formado pelos empregados e diretores – regente e cantores –, que entoaram canções típicas da festa natalina. Após empolgante exibição, que mereceu aplauso geral, houve uma surpresa: apresentação de imagens de diretores e funcionários em momentos informais, com o fundo musical de “Amigos para Sempre”, interpretada pelo conhecido tenor Plácido Domingos.
Em um curto pronunciamento, Cloves externou a satisfação de quem está à frente de uma das mais respeitadas entidades sindicais do Brasil, cuja representatividade está justamente na combinação existente uma direção com propósitos e um grupo funcional alinhado.
Simultaneamente, em Contagem, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista da cidade (Sintracc) reuniu a diretoria e funcionários para um “merecido momento de confraternização”, conforme palavras do presidente da entidade, Ronaldo Gualberto, um dos dirigentes estaduais da UGT.
Renato Ilha, jornalista (MTE, 10.300)