União Geral dos Trabalhadores

Nota da UGT Minas sobre o segundo turno das eleições

25 de Outubro de 2018

NOTA ELEIÇÕES 2018 - UGT MINAS

O Brasil volta às urnas no próximo domingo, 28/10, para eleger seu novo presidente e, em alguns Estados e no Distrito Federal, seu governador. Nunca se viu, nos tempos atuais, uma campanha tão acirrada, com posturas radicais de ambos os lados e um clima de violência que colocam em risco as bases democráticas da sociedade brasileira.

É preciso, sim, aceitar as diferenças, sabendo que desavenças e contraditórios são importantes e necessários para que se conheça o que cada um pensa e pretende. Mas, desde que mantidos a cordialidade e o diálogo respeitoso.

Ao findar o segundo turno das eleições, que tenhamos a maturidade de aceitar o resultado das urnas. Independentemente do vencedor, devemos estar organizados para acompanhar e cobrar ações necessárias ao bem do povo brasileiro.

Muito além de desavenças partidárias, o nosso lado tem que ser sempre o do Brasil, cujos interesses devem estar acima de tudo. Nosso país ainda tem grandes desafios que precisam ser resolvidos.

Entre os quais, o desemprego que atinge 13 milhões de pessoas e um sistema de saúde e educação que precisa ser urgentemente revisto em prol do bem comum e em detrimento do cidadão. Nós, do movimento sindical, não podemos fugir do papel que nos foi confiado.

É chegada a hora de reafirmarmos nossas principais bandeiras, colocando para o centro do debate a pauta trabalhista, com vistas a um desenvolvimento econômico, democrático e social com valorização do trabalho, emprego, geração de renda e a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Que o clima de discórdia e de intolerância ora reinante seja superado, para o bem do Brasil e de seu aguerrido e trabalhador povo brasileiro.

Saudações ugetistas,

 

Paulo Roberto da Silva

Presidente da UGT-MG

Mais Fotos