União Geral dos Trabalhadores

REUNIÃO DA OPERATIVA E LIDERANÇAS DA UGT-MG

25 de Outubro de 2023
Antes do seminário realizado no MPT/MG no dia 24/10/23, membros da Operativa e lideranças de entidades sindicais filiadas reuniram-se com o presidente da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e com o Secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Rogério Carvalho Lavigne.
 
Patah e Magno Lavigne falaram sobre as negociações no âmbito do governo federal em torno da pauta de reivindicações do movimento sindical. Consideram como uma grande conquista a nova política de valorização do salário mínimo retomada pelo governo Lula.
 
Ambos descartaram a possibilidade da volta do imposto sindical, considerado assunto do passado, mas continuam as negociações em torno da implementação e regulamentação da contribuição assistencial.
Ricardo Patah, que também integra a equipe de transição do governo na área trabalhista, defendeu ações mais efetivas dos sindicatos em favor de seus representados, como mais investimentos em tecnologia para acesso dos trabalhadores aos serviços e informações e mais igualdade entre homens e mulheres nos locais de trabalho.

Mais Fotos