União Geral dos Trabalhadores

Solidariedade aos hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel

07 de Agosto de 2018

Os relatos apresentados pela Asthemg/Sindpros, sobre o comportamento da direção da Fhemig, nos deixam preocupados e indignados.

No dia 23 de julho, hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel foram até a sede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tentar uma reunião com a presidente, Vânia Cunha.

O objetivo era reivindicar a regularização no fornecimento de alimentos, incluindo o leite para tomar a medicação. Qual não foi a surpresa com a reação da Fhemig.

Além de não receber os hansenianos, ainda chamou a Polícia Militar para dispersá-los e evitar que se encontrassem com a presidente Vânia Cunha.

E quem são eles? São cadeirantes, sequelados e idosos, que não ofereciam nenhum tipo de risco à integridade física da presidente ou da instituição. Foram até lá simplesmente para reivindicar um direito que lhes tem sido negado.

Em vez de serem atendidos com a dignidade que merecem, foram recebidos pela polícia, numa clara demonstração de preconceito e autoritarismo. Logo eles, que já são tão carentes de afeto.

Tal fato demonstra, mais uma vez, o descuido do Estado para com a saúde de sua população.

A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) vem a público demonstrar sua indignação com o ocorrido e que providências sejam tomadas para o devido respeito aos hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel.

União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais - UGT/MG