União Geral dos Trabalhadores

Sitipan lança cartilha sobre "Gênero, diversidade sexual e cidadania"

10 de Marco de 2018

A exemplo dos últimos anos, o Sitipan - sindicato filiado à UGT/MG - produziu, em 2018, uma cartilha especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nesta edição o sindicato optou por abordar um tema latente na sociedade: Gênero, Diversidade sexual e Cidadania.

“Não é nossa intenção influenciar ou incentivar qualquer pessoa a optar por essa ou aquela orientação sexual. Nosso objetivo é disseminar informações que possam ampliar conhecimentos, fortalecer a cidadania e melhorar as relações humanas”, explica a diretora e coordenadora da publicação, Fernanda Sampaio, que é também secretária de Comunicação da UGT-MG.

Conforme ressaltou Fernanda, numa mesma cidade ou país existem indivíduos com suas diferenças culturais, etnias e gerações, fazendo com que o mundo se torne mais completo. Mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. “Que sejamos capazes de não só respeitar, como também de valorizar a diversidade humana”, pontuou a diretora do Sitipan.

A cartilha pode ser acessada no link: http://assets.izap.com.br/sitipan.com.br/uploads/noticias/anexo/final_-_Cartilha_Direito_das_Mulheres_2018_casadas.pdf