União Geral dos Trabalhadores

UGT-MG recebe inscrições para o seminário sobre Reforma Trabalhista

16 de Outubro de 2017

CARTA CONVITE

Seminário Gestão Sindical pós Reforma Trabalhista

Prezados companheiros ugetistas,

Conforme já anunciado anteriormente, a UGT-MG irá realizar um seminário para discutir os impactos da Reforma Trabalhista e seus efeitos práticos no dia a dia dos sindicatos e dos trabalhadores. O intuito é requalificar nossas lideranças e construir formas alternativas de gestão, administração e comunicação sindical para garantir a sobrevivência das entidades.

Embora muito já tenha se falado sobre a reforma trabalhista, as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ainda provocam uma série de dúvidas, não só no movimento sindical, como também entre os profissionais do Direito e até mesmo na Justiça do Trabalho.

A Lei 13.467/17 entra em vigor no dia 11 de novembro próximo e provocará grandes transformações nos sindicatos e na assistência que prestam aos trabalhadores. Precisamos, portanto, nos preparar devidamente para enfrentarmos essa nova realidade e garantir que nossas portas continuem abertas.

Por isso, ao pensarmos na metodologia do seminário, achamos por bem não nos atermos apenas nas alterações promovidas na CLT. A ideia é discutir e propor estratégias de atuação para combater os efeitos práticos da reforma trabalhista nas entidades e na vida dos trabalhadores.

Entre os temas a serem abordados estão: “Como administrar em tempos de crise, novas estratégicas de atuação, fontes alternativas de receita, comunicação sindical, ampliando o diálogo com o trabalhador”, entre outros.

Neste momento crucial para o movimento sindical, contamos com o envolvimento e a participação das lideranças ugetistas.

Cordial abraço,

Paulo Roberto da Silva - Presidente da UGT-MG

Data: 5 a 9 de dezembro de 2017
Abertura: dia 5, às 20 horas.
Demais dias: 8h às 14h.

Local: Hotel Diamantina, em Guarapari (ES).
OBS: o local e a cidade podem ser alterados dependendo do número de inscrições.

Quem pode participar: podem se inscrever dois representantes por entidade da base ugetista, devidamente em dia com suas contribuições sindicais.

Responsabilidades: a UGT-MG arcará com as despesas de hospedagem e alimentação (café, almoço e jantar) no local do evento. Demais despesas são de responsabilidade do participante.

Período de inscrições: 16/10 a 14/11: até as 17h, impreterivelmente.

Inscrições: financeiro@ugtminas.org.br, com a Sra. Gisely.

Informações: (31) 3222-2631