União Geral dos Trabalhadores

Fundada a UGT/Zona da Mata

27 de Junho de 2012 às 09:00
por: UGTM/MG

Aconteceu no dia 31/05, o congresso de fundação da União Geral dos Trabalhadores da Zona da Mata, um dos braços da UGT de Minas Gerais.

 

A nova base sindical instalada em Juiz de Fora, responderá por 142 municípios agrupados em sete microrregiões. O presidente da UGT Minas Gerais, deputado federal Ademir Camilo, presidiu a solenidade.

 

O evento também foi prestigiado pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB); do presidente da FETEMG e do SINDEAC – Paulo Roberto da Silva; de Fernanda Sampaio - Tesoureira e Altacyr Barros de Mello – presidente, ambos do SINDPAN e Sérgio Munhoz, presidente do Sindicato da Carga Pesada de São Paulo, além de demais autoridades locais.

 

A solenidade contou com a filiação dos principais sindicatos da região, além de entidades locais. Destes, o Sindicato de Asseio Conservação Limpeza, Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria Químicas, ambos com sede em Juiz de Fora.

 

Na economia da Zona da Mata destacam-se as indústrias, a criação de gado leiteiro e plantações de cana-de-açúcar, café, milho e feijão. A região é servida por importantes rodovias federais, tais como BR-040, BR-116, BR-262,BR-267 e BR-482. A região também é cortada pelas antigas ferrovias Central do Brasil e E.F. Leopoldina.