União Geral dos Trabalhadores

Ricardo Patah é reconduzido à presidência da UGT

03 de Junho de 2019

Na sexta-feira, 31 de maio, Ricardo Patah foi reeleito, por unanimidade, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Com chapa única, a reeleição aconteceu durante o 4 Congresso Nacional da UGT, realizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, na presença de mais de 800 convidados, entre dirigentes sindicais do Brasil e mais 23 países, presidentes das UGTs estaduais e autoridades políticas.

"A solidariedade entre nós e com os trabalhadores vai nos levar à superação deste momento difícil, em que o movimento sindical é atacado a todo tempo. Agradeço a todos da UGT Brasil, especialmente aos integrantes da nossa Chapa”, afirmou o presidente.

Em seguida acrescentou: “Vamos, juntos, mostrar que o movimento sindical acabou com a ditadura, acabou com a inflação e, agora, não vai deixar que o fascismo tome conta do Brasil. Ninguém mexe com os trabalhadores".

Patah comanda a UGT desde a fundação da Central, em 2007. O novo mandato tem duração de quatro anos, até junho de 2023.

O Congresso, aberto na manhã do dia 30 de maio, contou com palestras sobre a 4ª Revolução Industrial, Reforma da Previdência e Análise da Conjuntura Sindical Brasileira.