União Geral dos Trabalhadores

Centrais sindicais reúnem-se com governo de Minas para discutir demandas da classe trabalhadora

23 de Janeiro de 2019

Representantes da UGT-MG, Força Sindical e Nova Central reuniram-se na manhã dessa quarta-feira, 23/01, com Cristiano Moreira Icaraí, coordenador político do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

Os sindicalistas foram levar ao governo de Minas recém-empossado as preocupações do movimento sindical. Entre as quais, o alto índice de desemprego no estado, o pagamento irregular aos servidores públicos e a ausência de políticas de formação e requalificação profissional que dificultam a inserção no mercado de trabalho.

Também se colocaram à disposição do governo do Estado para dialogar e apresentar sugestões visando à formulação de políticas públicas que ajudem Minas Gerais a trilhar o caminho do desenvolvimento, com a consequente geração de novos empregos.

“Nossa preocupação é com a classe trabalhadora, independentemente de ideologia partidária. Estamos dispostos a sentarmos-nos à mesa de negociação e conversar, mas sem abrirmos mão de nossas reivindicações e bandeiras de luta. Vamos cobrar e fazer as críticas quando necessário”, afirmou a secretária de Comunicação da UGT-MG, Fernanda Sampaio, representante da central ugetista mineira na reunião.

O coordenador político, Cristiano Moreira Icaraí, disse que o governo Zema (Partido Novo) está de portas abertas e é meta da atual administração buscar aproximação com outros segmentos e criar situações coletivas.

“Toda proposta que impacte na vida das pessoas será muito bem-vinda. “Faço aqui uma provocação: apresentem-nos propostas. Se tivermos condições, iremos potencializá-las e viabilizá-las. Queremos fazer diferente e com eficiência”, ponderou.

Nova reunião em março

Uma nova reunião será agendada para março, quando as três centrais sindicais irão apresentar documento com propostas que contemplem as reivindicações e necessidades da classe trabalhadora. Reuniões internas entre UGT-MG, Nova Central e Força Sindical ocorrerão já nos próximos dias para dar início à formatação do documento.