UGT-MG e Força Minas se reúnem com ministro do Trabalho e outras lideranças ligadas às causas trabalhistas
Os presidentes da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva, e da Força Sindical Minas, Vandeir Messias, participaram de reunião ampliada na noite da última sexta-feira (28/09) com representantes de importantes órgãos e instituições que, de alguma forma, podem contribuir com as causas trabalhistas e com a melhoria da qualidade de vida da população brasileira de forma geral.
Entre os presentes estavam o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello; o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, João Carlos Gontijo do Amorim; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, que esteve acompanhado de assessores.
Também participaram o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Wagner Pinto; o desembargador aposentado Paulo Roberto Sifuentes Costa; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo Pedrosa; entre outros.
Foi um encontro de aproximação e de troca de idéias sobre diversos assuntos, como política, cenário econômico, mundo do trabalho, desenvolvimento com sustentabilidade, perspectivas presentes e futuras.
A reunião faz parte da estratégia das duas centrais sindicais de ampliar o debate e o diálogo com os diferentes atores sociais, com o objetivo de traçar alternativas de enfrentamento e reversão do quadro atual.
UGT-MG e Força Minas pretendem realizar novos encontros como os diferentes segmentos para aprofundar o debate e levantar proposições em favor da classe trabalhadora. As duas centrais, aliadas também à Nova Central (NCST/MG), já solicitaram reunião à FIEMG com este propósito, o que deverá ocorrer em breve.