Trabalhadores de limpeza urbana em Ribeirão das Neves também cruzam os braços
Trabalhadores do setor de limpeza urbana de Ribeirão das Neves iniciaram greve nesta segunda-feira, 02.04.18, e paralisaram a coleta de lixo e a varrição nas vias do município.
Organizados pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sindi Asseio), eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela classe patronal e deliberaram pela greve.
Nesta manhã os trabalhadores e a direção do Sind Asseio participam de audiência na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, segundo informa o presidente do sindicato, Leonardo Siqueira Vale.
Também os coletores de lixo de Betim, mobilizados pelo Sind Asseio, estão em greve desde o dia 26/03 e a coleta está sendo realizada parcialmente.
De acordo com Leonardo, a categoria reivindica reajuste de 10% no salário e nos benefícios como ticket alimentação e cesta básica. As empresas oferecem 2,55% de reajuste nos salários e de 3,5% nos benefícios, proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores.