UGT-MG adere à mobilização do dia 19/02, contra a reforma da Previdência
A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG), com as demais centrais sindicais mineiras, participará do Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, em 19 de fevereiro.
Em Belo Horizonte haverá ato público as 16h, na Praça Sete, antecedido de panfletagem ao longo do dia para denunciar à população os impactos negativos da reforma. Manifestações estão previstas para ocorrer em outras regiões do Brasil e de Minas Gerais.
As centrais optaram pelo 19 de fevereiro, pois existe a expectativa de que o projeto com as propostas de reforma da Previdência seja colocado em votação na Câmara dos Deputados nesta data, conforme tem sinalizado o presidente da Casa, Rodrigo Maia.
A UGT-MG e demais centrais sindicais orientam suas entidades filiadas a intensificarem a mobilização contra a proposta do governo, considerada o principal desafio para a classe trabalhadora no momento.
Outra orientação é de que pressionem os parlamentares em suas bases eleitorais para tentar impedir a aprovação da reforma que, na prática, significa o fim do sonho de uma aposentadoria digna para milhões de brasileiros.
DIA 19/02/18
Mobilização contra a reforma da Previdência
Ato público unificado às 16h
Praça Sete – Centro - BH
Cida Morais – Jornalista da UGT/MG