União Geral dos Trabalhadores

UGT orienta para voto pelo fim do Fator Previdenciário

23 de Novembro de 2012 às 13:08
por: UGT

A União Geral dosTrabalhadores-UGT, orientou os deputados ligados à Central para sensibilizarem os parlamentares a aprovarem a fórmula 85/95 para a aposentadoria dos trabalhadores e que tornará sem efeito o fator previdenciário, que hoje achata a aposentadoria. O presidente nacional da entidade, Ricardo Patah destaca que todos os esforços estão sendo feitos no sentidos de que o fim do Fator  Previdenciário seja votado . A data da votação será entre os dias 28 e 30/11 e foi fixada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia.

 

Essa fórmula 85/95 prevê a concessão do benefício segundo a soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres (85) e homens (95). Um homem com 35 anos de contribuição receberia aposentadoria integral a partir dos 60 anos de idade.

 

O deputado Ademir Camilo(PDT MG), vice-presidente da nacional da UGT e presidente daUGT/Minas Gerais, ressalta que a fórmula 85/95 é uma alternativa melhor para os trabalhadores já que o fator previdenciário reduz o valor das aposentadorias e é danoso ao bolso do trabalhador.