União Geral dos Trabalhadores

SINDPÚBLICOS-MG e UGT-MG reúnem-se com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais

26 de Outubro de 2017

O SINDPÚBLICOS-MG e a UGT-MG participaram nesta quarta-feira (25/10/2017) de reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, e com o subsecretário da Subsecretária de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel Salas.

De acordo com o diretor Educacional do SINDPÚBLICOS-MG e secretário do Servidor Público da UGT-MG, Eduardo Sérgio Coelho, a reunião foi altamente produtiva. “Reivindicamos ao secretário e ao subsecretário que pudessem ser o interlocutor junto ao Sr. Fernando Pimentel, governador do Estado, da nossa principal reivindicação, que é a implantação e efetivação da Lei Orgânica do Socioeducativo”, destacou.

Segundo ele, a reivindicação foi aceita prontamente por ambos, que farão gestões administrativas junto ao governador visando possibilitar essa conquista para os servidores do Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Eduardo enfatizou que Sérgio Menezes e Danilo Salas receberam os sindicalistas presentes na reunião de uma maneira muito cortês e respeitosa e possibilitaram um diálogo profícuo.

Também demonstraram um alto comprometimento com a efetivação, na Secretaria de Segurança Pública, de uma gestão participava e profissional, respaldada na valorização dos servidores, visando a possibilitar cada vez mais uma segurança pública efetiva para o cidadão do Estado de Minas Gerais, com o enfoque na integração das forças de segurança e na consolidação de uma política de segurança pública educativa e preventiva.

“Tanto o secretário quanto o subsecretário deram mostras de que estão abertos ao diálogo e se colocaram a disposição para uma constante interlocução com o SINDPÚBLICOS-MG e a UGT-MG. Também disseram que, dentro das possibilidades, irão sempre buscar o atendimento das nossas reivindicações em prol dos servidores públicos do Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais”, conclui Eduardo.