União Geral dos Trabalhadores

Solidariedade da UGT-MG aos metalúrgicos em luta

14 de Setembro de 2017

A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) vem a público manifestar seu apoio e solidariedade aos metalúrgicos brasileiros que realizam na data de hoje, 14.09.17, o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves.

Trata-se de uma ação unificada em protesto às reformas do governo Temer, em especial a reforma Trabalhista e a lei da terceirização, já sancionadas; e a Reforma da Previdência, que pode ser encaminhada para votação a qualquer momento.

Ao todo, são cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país, incluindo trabalhadores da base ugetista mineira, na defesa da manutenção e garantia de direitos, seriamente ameaçados a partir das pseudo-reformas apresentadas pelo governo e aprovadas pelo Congresso Nacional.

Entendemos que a mobilização dos metalúrgicos é legítima, oportuna e representa a demanda do conjunto da classe trabalhadora brasileira diante dos ataques aos quais temos sido submetidos diariamente.

Parabéns aos idealizadores do “Movimento Brasil Metalúrgico”! Parabéns às centrais sindicais pela iniciativa conjunta!

Somente desta forma, com a união de todos, conseguiremos enfrentar os desafios comuns e traçar novos caminhos em favor do sofrido povo brasileiro e em favor dos trabalhadores por nós orgulhosamente representados.

Vamos à luta, companheiros! Contem conosco!

 Paulo Roberto da Silva - Presidente da UGT-MG