União Geral dos Trabalhadores

Sindicato Metabase Mariana protesta contra exploração de trabalhadores pela Vale

12 de Setembro de 2017

Dirigentes do Sindicato Metabase Mariana realizaram panfletagem e paralisação na última quarta-feira, 10.09, na Mina de Brucutu. O objetivo foi notificar a Vale de que o sindicato está ciente da atual situação de exploração dos trabalhadores e que, se as devidas medidas não forem tomadas pela empresa, o sindicato agirá de forma mais drástica.

De acordo com o Sindicato Metabase, mesmo após inúmeras denúncias e solicitações, a Vale continua irredutível e insiste em desrespeitar a categoria.
Os trabalhadores da Mina de Brucutu continuam sendo explorados, obrigados a chegarem mais cedo para trabalhar, fazendo hora extra por obrigação.

Além disso, sofrem com o desgaste de perder horas de sono para trocarem de turno mais cedo, o que abala a saúde física e psicológica da categoria.

O Sindicato Metabase avisa que não aceitará que trabalhadores sejam desrespeitados dessa maneira. “Exigimos o fim desse absurdo. E se a Vale não cumprir o que está sendo solicitado, vamos parar a Mina toda semana”, alerta a diretoria da entidade.

Mais Fotos