Após ação movida pelo Sinteac, trabalhadores recebem da CJF
Após um período de incertezas, cerca de 70 trabalhadores da falida Conservadora Juiz de Fora (CJF) finalmente receberam a quantia referente à multa de 40% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O pagamento aconteceu na sede do Sinteac, em Juiz de Fora, e foi resultado de uma ação trabalhista coletiva iniciada pelo Sindicato em 2014.
O trabalhador Valtencir do Nascimento foi um dos contemplados e disse que esperava pelo dinheiro há muito tempo. "Esse acerto foi muito bom para todos nós. E o apoio do Sinteac importante para que o pagamento se tornasse possível", comentou
MB Terceirização e Serviços Ltda
Os dirigentes do Sinteac se reuniram no último dia 12 com o proprietário da empresa Moura e Botelho Silveira Ltda, conhecida como MB Terceirização e Serviços Ltda, Enilson Moura. A empresa presta serviços para a Prefeitura de Juiz de Fora e não realizou o pagamento dos salários, tíquete alimentação e vale-transporte referente a competência de junho dos cerca de 170 funcionários que fazem a limpeza das UAPs e do Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O encontro foi para cobrar um posicionamento da empresa nsobre essa situação e, aproximadamente, 30 colaboradores também participaram da conversa. Enilson explicou que a empresa não recebeu o dinheiro da Prefeitura e deixou claro que se o Executivo não efetuar o pagamento, também não irá pagar os funcionários.
No dia seguinte, a Prefeitura solicitou à Justiça o desbloqueio de crédito do pagamento do contrato de portaria para poder pagar os colaboradores da limpeza. A juíza acatou o pedido e desbloqueou. Diante disso, a MB garantiu a regularização do pagamento. O Sinteac continuou acompanhando o caso e lutando pelos direitos dos trabalhadores.
Fonte: http://www.sinteacjf.com.br