União Geral dos Trabalhadores

Lideranças da UGT-MG visitam o aposentado Carlos Giovani, no HPS

13 de Junho de 2017


Os diretores da central ugetista mineira, Eduardo Sérgio Coelho e Geraldo Anatólio, estiveram na tarde de hoje (13/06) no Hospital João XXIII (mais conhecido como HPS), em Belo Horizonte, para uma visita ao aposentado Carlos Giovani Cirilo.

Em nome da UGT-MG eles foram, mais uma vez, prestar solidariedade ao aposentado e se colocar à disposição para o que for necessário, visando ao pleno restabelecimento do paciente e seu retorno a casa e aos familiares, assim que possível.

Membro do Núcleo de Aposentados da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (ASTHEMG), Carlos Giovani, como a UGT-MG divulgou amplamente, foi gravemente ferido pela Polícia Militar de Brasília/DF durante a manifestação realizada no dia 24 de maio contra as reformas do governo Temer.

Foi internado como indigente e chegou a ficar durante vários dias em coma induzido, com seu estado clínico considerado crítico. No dia 29/05 passou por cirurgia de reconstrução dos ossos da face, que foram severamente danificados pelo disparo.

Depois de 16 dias no Hospital de Base, em Brasília, Carlos Giovani foi transferido para o Hospital João XXIII, em uma ambulância alugada pela ASTHEMG. Ele ficará internado até que se restabeleça completamente.

De acordo com os diretores da UGT-MG, Eduardo e Geraldo Anatólio, o aposentado está lúcido, com plena consciência sobre o fato corrido, mas encontra dificuldades para conversar em função da cirurgia. O rosto continua bem inchado e, por isso, ainda alimenta-se por meio de sonda. Não há, até o momento, previsão de alta.

Vale ressaltar que a UGT-MG vem prestando todo o apoio necessário ao aposentado desde que foi informada sobre o disparo cometido contra ele. O diretor Eduardo Sérgio Coelho viajou para Brasília para acompanhar o tratamento de perto, conversar com a equipe médica, cobrar responsabilidades e acionar outras medidas cabíveis.

A UGT-MG também fez questão de custear o transporte e hospedagem de familiares que viajaram até Brasília para estar próximo do aposentado, levando a ele conforto e carinho. Que em breve Carlos Giovani possa estar junto aos seus e junto aos companheiros de luta.

Em ato de protesto em frente à ONU, secretário da UGt Nacional denuncia ataque ao aposentado mineiro

O secretário adjunto da área internacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Wagner Souza, está em Genebra, na Suíça, participando da 106ª. Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ele participou de um protesto em frente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e denunciou a agressão a bala sofrida pelo aposentado ugetista Carlos Giovani Cirilo, durante protesto pacífico em Brasília no último dia 24 de maio. Em todo o mundo, é ilegítima a violência contra quem manifesta pacificamente por seus direitos.

 

Mais Fotos