União Geral dos Trabalhadores

Vigília de solidariedade ao aposentado mineiro ferido em Brasília

05 de Junho de 2017

O Núcleo de Aposentados da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (ASTHEMG) promove nesta terça-feira, 06/06/17, vigília de solidariedade a Carlos Geovani Cirilo, 61 anos.

A vigília será no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir das 14 horas. Carlos Geovani foi gravemente ferido durante a manifestação realizada em Brasília no dia 24 de maio, em protesto às reformas da Previdência e Trabalhista.

Após vários dias de angústia e sofrimento, especialmente por não ter acesso a informações precisas sobre o quadro clínico dele, a família começa a respirar mais aliviada e com expectativas otimistas em relação ao quadro clínico do aposentado.

Na semana passada Carlos Geovani Cirilo passou por uma cirurgia de reconstrução do maxilar. Segundo informações de familiares e da direção da ASTHEMG que o acompanham no Hospital de Base, em Brasília, o aposentado está consciente, respira com mais facilidade e conseguiu dar os primeiros passos, com a ajuda de fisioterapeutas.

Ele ainda permanece na UTI e se alimenta por sonda, mas o médico responsável afirmou que já pode ser transferido para o Pronto Socorro João XXIII, que é uma das reivindicações da família. Estando na capital mineira e no hospital no qual trabalhou a vida inteira até se aposentar, fica mais fácil acompanhá-lo, assim como a evolução do tratamento.

O objetivo inicial, conforme afirmam diretores da ASTHEMG, era garantir a sobrevivência e a integridade física do aposentado. Mas a associação volta a reafirmar que não abrirá mão de ir até as últimas consequências para que os culpados pela violência praticada conta Carlos Geovani sejam punidos.