União Geral dos Trabalhadores

UGT-MG prepara caravana para o Ocupa Brasília dia 24 de maio

15 de Maio de 2017

A UGT-MG distribuiu ofício às filiadas com os detalhes dos preparativos para a viagem a Brasília, no próximo dia 24 de maio, quando se juntará a outras centrais de todo o país para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência e a retirada de direitos.

Diz o ofício:

Prezados (as) companheiros (as),

Como é de conhecimento dos (as) senhores (as), as centrais sindicais agendaram para o dia 24 de maio uma grande marcha a Brasília. O objetivo é protestar contra o desmonte da Previdência Social, dos direitos trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. As centrais esperam levar, neste dia, 100 mil pessoas para “Ocupar Brasília”.

Para que o evento possa representar toda a indignação da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, é necessária a mobilização dos sindicatos, das federações e confederações. Por essa razão, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) esta convocando seus filiados a participarem dessa marcha.

A UGT-MG, entendendo a importância da união de todos para evitar retrocessos, irá disponibilizar ônibus para o transportede seus filiados que têm interesse em participar do Ocupa Brasília. A saída será às 22 horas do dia 23/04, do Terminal J.K., à rua dos Guajajaras, nº 1353, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O retorno será no dia 24, logo após o fim do ato público, que tem previsão de término às 14 horas.

Solicitamos às entidades que encaminhem à UGT-MG até a próxima sexta-feira, 19/05,impreterivelmente, pelo e-mail financeiro@ugtminas.org.br, os nomes das pessoas que pretendem enviar a Brasília, juntamente com a RG de cada uma (essa informação é obrigatória, sem a qual não será possível fazer a reserva para a viagem).

Ressaltamos que a UGT-MG irá disponibilizar apenas o transporte. A UGT Nacional fornecerá lanche e água no dia da marcha, em Brasília. Cabe a cada entidade, portanto, se responsabilizar pela alimentação no percurso de ida e volta.

As centrais sindicais marcaram a concentração no entorno do Estádio Mané Garrincha. Às 11 horas do dia 24/05 os trabalhadores sairão em marcha, com faixas e cartazes condenando as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista. Haverá carro de som e trio elétrico durante o percurso, até o gramado em frente ao Congresso Nacional.

Aguardamos o posicionamento dos senhores rumo ao Ocupa Brasília. Nenhum direito a menos!

 

Belo Horizonte, 15 de maio de 2017

 

Paulo Roberto da Silva

Presidente da UGT-MG