Governo do Estado diz ao SINDASP que não aceitará o atual texto da PLC 257/2016
Na manhã de hoje (20.12), o presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, e o diretor Wanderson Costa estiveram reunidos com o secretário-adjunto da SEAP, Dr. Robson Lucas da Silva.
Foi mais uma tentativa de resguardar os agentes penitenciários do texto da PLC 257/2016, que trata da renegociação da dívida pública dos estados com a União, assim como as demais forças de segurança. Adeilton alertou o secretário-adjunto quanto aos grandes prejuízos que a aprovação do projeto irá causar ao funcionalismo público.
Diante do exposto, Dr. Robson entrou imediatamente em contato com o Secretário Dr. Francisco Kupidlowski, que se encontra em Brasília, para repassar a preocupação do sindicato e pedir autonomia para dar encaminhamento à questão em busca de soluções.
Autorizado a conduzir as negociações, Dr. Robson contatou o secretário-adjunto da SEGOV, Dr. Francisco Eduardo Moreira, que informou que, por ordem do governador, a base governista em Brasília vai propor a retirada do texto que prejudica as forças de Segurança Pública do Estado.
Dr. Robson, juntamente com o secretário da SEAP, garantiu o tratamento isonômico dos agentes penitenciários com as demais forças de segurança do Estado e que o governador já informou que não irá aderir à renegociação das dívidas públicas caso o projeto seja aprovado com o texto da forma em que se encontra.
Mesmo com o aval do Governo, o SINDASP-MG seguirá atento e acompanhando a tramitação do projeto na Câmara Federal e todos os passos dados pelo Estado em relação à renegociação da dívida.
Fonte: SINDASP-MG