Nota de pesar UGT - Queda do avião da Chapecoense
É com imenso pesar que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente aéreo ocorrido na madrugada deste dia 29/11 com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, na Colômbia. Em nossa visão, trata-se da maior tragédia envolvendo esporte e comunicação no mundo nos últimos tempos, o que nos consterna, entristece, amargura e enluta.
A Associação Chapecoense de Futebol – ou, simplesmente, Chapecoense – vinha, ano a ano, subindo e se destacando no ranking do futebol, mostrando mais garra e empenho. Em 2009, estava na série D. Em 2012, subiu para a C. Em 2013 foi para a série B, em 2014 para a série A e este ano disputaria a final sul-americana. Conquistando novos espaços, é um time que sempre trouxe orgulho e que, nesta data, merece ser reverenciado, sobretudo, com muito amor, respeito e deferência.
É profunda a tristeza que se abate sobre a cidade de Chapecó, o Estado de Santa Catarina e todo o Brasil. É um eterno lamento a perda de jogadores, dirigentes, colaboradores, apoiadores, tripulantes e profissionais da imprensa que estavam na aeronave. Rogamos ao Supremo Criador que conforte as famílias das vítimas, responsáveis por grandes legados em suas áreas. Aos sobreviventes, desejamos a mais pronta e breve recuperação.
Ricardo Patah - Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
Rinaldo José Martorelli - Secretário para Assuntos do Atleta Profissional da UGT