PF distribui pedaços de pizza em protesto
Servidores da Polícia Federal (PF) – agentes, escrivães e papiloscopistas – fizeram operação padrão neste domingo (12) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles intensificaram a fiscalização das bagagens dos passageiros que embarcaram em voos internacionais.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais, Renato Deslandes, disse que o objetivo da mobilização é de mostrar como o serviço deve ser feito em condições ideais, sem o sucateamento dos cargos. Segundo ele, uma pizza à moda, com quatro metros de comprimento e aproximadamente dez quilos, foi distribuída aos passageiros e a quem passava pelo terminal. O protesto fez alusão ao mensalão, como forma de pedido que o julgamento do caso, em Brasília, não termine em “pizza”. Uma panfletagem também foi realizada pelos agentes.
A UGT/MG esteve presente no ato e apoia interinamente as reivindicações. Fabian Schettini, Secretário de Comunicação da entidade, compareceu e ratificou o apoio, destacando que o Deputado Federal Ademir Camilo (PSD) e Presidente da UGT/MG mantém intervindo junto ao Ministério do Trabalho para alcançar os objetivos da categoria.