União Geral dos Trabalhadores

Contagem regressiva para o Dia Estadual de Luta em Minas Gerais, em 22/09

16 de Setembro de 2016

As centrais sindicais mineiras voltaram a ser reunir na manhã desta sexta-feira, 16/09, na sede da CTB, para deliberar sobre as atividades de 22/09, Dia Estadual de Luta em Minas Gerais. O mote da mobilização: nenhum direito a menos.

Foi mantido o ato público às 14h, na Praça Sete, com concentração a partir das 12h. Após o ato público haverá passeata pelo seguinte trajeto: Av. Afonso Pena, Praça da Rodoviária, Av. Santos Dumont, Rua Rio de Janeiro, Rua Caetés, Rua da Bahia, Rua Tupinambás e Praça da Estação (término). O trajeto foi escolhido por concentrar número considerável de trabalhadores.

O Dia Estadual de Luta em Minas Gerais é uma reação das centrais sindicais às tentativas de retirada de direitos e de precarização nas relações de trabalho. Preocupam o movimento sindical as mudanças pretendidas na Previdência Social, a pretensa reforma trabalhista (com a prevalência do negociado sobre o legislado), a terceirização irrestrita e as ameaças que pairam sobre o servidor público e o serviço público com a PEC 241 e a PLC 275, entre outras.

Mobilização e participação das bases

No dia 22 é aguardada a participação de várias categorias que estão em campanha salarial no Estado. As centrais sindicais, por sua vez, fazem um apelo às entidades filiadas para que ajudem a engrossar o movimento e a ir para as ruas dizer um sonoro “não” à retirada de direitos e ao retrocesso.

 

Arquivos anexos