União Geral dos Trabalhadores

Em ato público unificado, no dia 22/09, em BH, centrais sindicais dirão “não à retirada de direitos” e “ fora Temer”

13 de Setembro de 2016

Dirigentes das centrais sindicais UGT-MG, CUT-MG, CTB-MG, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e Intersindical voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira, 12/09, para dar prosseguimento à organização do Dia Estadual de Luta em Minas Gerais. Agendado para o dia 22 de setembro, o dia integra a agenda de resistência aos ataques que vêm sendo patrocinados contra os direitos dos trabalhadores.

Na reunião, definiu-se que o ato público unificado será na Praça Sete, a partir das 14 horas. As lideranças sindicais presentes também aprovaram o panfleto a ser distribuído antes e durante o Dia Estadual de Luta como instrumento de mobilização e, também, de conscientização.

A publicação dá especial ênfase a assuntos que preocupam o movimento sindical e a classe trabalhadora: reforma da Previdência, prevalência do negociado sobre o legislado, terceirização irrestrita, desvinculação da receita da União (a chamada DRU) e as duas propostas que tramitam no Congresso Nacional que irão congelar os investimentos nos serviços públicos por 20 anos: a PEC 241 e da PLP 257.

Mobilização e participação das bases

No dia 22 é aguardada a participação de várias categorias que estão em campanha salarial no Estado. As centrais sindicais, por sua vez, fazem um apelo às entidades filiadas para que ajudem a engrossar o movimento e a ir para as ruas dizer um sonoro “não” à retirada de direitos e ao retrocesso.

Nova reunião

A próxima reunião, para ultimar os preparativos, foi marcada para o dia 16/09, na sede da CTM Minas.

 Fiquem atentos e acompanhem as novidades. Vamos às ruas no dia 22 de setembro para dizer NÃO À RETIRADA DE DIREITOS.

É a UGT, com seu sindicalismo ético, cidadão e inovador, na defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores.

 

Mais Fotos