UGT/MG declara apoio a Patrus
01 de Agosto de 2012 às 08:00
Dirigentes da UGT/MG declaram apoio a Patrus na disputa em Belo Horizonte Em reunião no dia 30/07, realizada na sede da União Geral dos Trabalhadores MG, foi aprovada por maioria de votos o apoio ao candidato Patrus Ananias (PT) nas eleições à prefeitura da capital mineira.
O Presidente da entidade, Deputado Federal Ademir Camilo (PSD), ressaltou que a decisão é estatutária, esclarecendo que a entidade é democrática e permite aos presidentes e dirigentes sindicais liberdade de escolha, sendo que a grande maioria optaram por apoiar Patrus.
Ainda, destacou que deliberação encerra as especulações de que a entidade apoiaria o candidato Marcio Lacerda ou outro. Sendo que uma das bases para a escolha do apoio a Patrus, foi após o debate com os candidatos, promovido pela UGT/MG no dia 23/07. Na oportunidade os candidatos Tadeu Martins (PPL), Patrus Ananias (PT) e Vanessa Portugal (PSTU), apresentaram suas propostas e futuras políticas. Já os candidatos Marcio Lacerda (PSB), Alfredo Flister (PHS) e Maria da Consolação (PSOL) não compareceram.
"Com o objetivo de contribuir para o debate democrático na nossa entidade, a UGT/MG definiu oficialmente, nesta reunião, a sua carta de compromissos para o candidato a Prefeito de Belo Horizonte, sendo escolhido por maioria de votos, Patrus Ananias(PT). Esta iniciativa é coerente com a nossa concepção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador. Somos conscientes de que as políticas públicas municipais cumprem um papel determinante na vida dos trabalhadores, por isso, aprovamos e apoiamos as intenções de Patrus". Ressaltou Ademir.