União Geral dos Trabalhadores

Audiência pública na ALMG - reforma da Previdência

14 de Junho de 2016

No próximo dia 23 de junho, às 14h, haverá audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para discutir os rumos da Previdência Social. O requerimento é do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), presidente da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da ALMG.

Na oportunidade será lançada a "Frente Mineira em Defesa da Previdência Social", repercutindo, em nível estadual, a Frente Parlamentar Mista lançada no último dia 31 de maio, no Senado Federal.

A ideia é apresentar números e argumentos que desmistificam o déficit, usado como justificativa para a reforma da Previdência Social pretendida pelo governo interino de Michel Temer.

Nessa segunda-feira, 13 de junho, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo vai encaminhar ao Congresso, até o final de julho, a proposta de reforma. Padilha participou, no Palácio do Planalto, da segunda rodada de reuniões do governo com representantes de centrais sindicais para tratar do tema.

O ministro evitou antecipar pontos que o governo defende, mas adiantou que a proposta seguirá o modelo usado em outros países. Ele disse que o que foi proposto pelas centrais não cobrirá o buraco. Na próxima semana, haverá nova rodada de negociação com sindicalistas.