Audiência pública na ALMG - reforma da Previdência
No próximo dia 23 de junho, às 14h, haverá audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para discutir os rumos da Previdência Social. O requerimento é do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), presidente da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da ALMG.
Na oportunidade será lançada a "Frente Mineira em Defesa da Previdência Social", repercutindo, em nível estadual, a Frente Parlamentar Mista lançada no último dia 31 de maio, no Senado Federal.
A ideia é apresentar números e argumentos que desmistificam o déficit, usado como justificativa para a reforma da Previdência Social pretendida pelo governo interino de Michel Temer.
Nessa segunda-feira, 13 de junho, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo vai encaminhar ao Congresso, até o final de julho, a proposta de reforma. Padilha participou, no Palácio do Planalto, da segunda rodada de reuniões do governo com representantes de centrais sindicais para tratar do tema.
O ministro evitou antecipar pontos que o governo defende, mas adiantou que a proposta seguirá o modelo usado em outros países. Ele disse que o que foi proposto pelas centrais não cobrirá o buraco. Na próxima semana, haverá nova rodada de negociação com sindicalistas.