Empregados da MGS que prestam serviço no BH RESOLVE deflagram greve por tempo indeterminado
Empregados da MGS Participação e Serviços, que prestam serviços à Prefeitura de Horizonte no sistema de atendimento à população, conhecido como BH Resolve, entram em greve por tempo indeterminado a partir das 8 horas desta sexta-feira, 20 de maio.
A decisão foi tomada em assembleia, realizada na noite desta quinta feira, e visa forçar a empresa a rever as demissões de mais de 40 trabalhadores do setor. A MGS, antes de oficializar as demissões, propôs a redução da jornada de trabalho e dos salários em 30%, com base no Programa de Proteção ao Emprego (PPE).
A informação é do presidente do Sindeac (Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte), Paulo Roberto da Silva.
De acordo com ele, os trabalhadores recusaram a proposta porque entendem que a população ficaria prejudicada com a diminuição de um quadro de empregados que já está operando no limite, ou seja, seriam menos profissionais para atender a uma demanda em constante crescimento.
Por outro lado, argumentam que contraíram compromissos e dívidas com base nos valores que recebem hoje e que, por isto, a redução de salários é inaceitável.
Segundo o site da Prefeitura, os canais do BH Resolve “...são responsáveis pela realização de milhares de atendimentos diários, ocupando posição de grande importância institucional, uma vez que através destes são captadas e prestadas informações dos mais de 800 serviços disponíveis na Capital Mineira”.