SECOSAER sai às ruas de Uberaba (MG) no combate ao mosquito aedes aegypti

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Uberaba e Região (SECOSAER) produziu e distribuiu entre a população um folder com dicas para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e zika vírus.
Segundo o presidente do SECOSAER e coordenador da regional UGT Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Vilmar Antônio da Silva, o sindicato colocou o bloco na rua entregou o material a cerca de 100 mil residências. Com isso, o sindicato cumpre seu papel cidadão e reforça o trabalho de prevenção desenvolvido pelas autoridades locais de saúde.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), no ano passado Uberaba registrou 1.288 casos positivos da dengue e cinco pessoas morreram. A situação no município continua bastante complicada, este ano.
As notificações de dengue na cidade cresceram 14% em uma semana, passando de 4.192 para 4.779. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, na última terça-feira, 5 de abril de 2016. O levantamento apontou também que não há novos casos de zika vírus, além dos cinco já notificados, e nem de chikungunya.
Os casos suspeitos de dengue crescem não apenas em Uberaba, como também em outros municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Conforme levantamento do Boletim Epidemiológico divulgado pela SES-MG, houve aumento de notificações em Araguari, Conceição de Alagoas, Frutalm Ituiutaba, Iturama, Sacramento e Santa Vitória.
Veja, ABAIXO,o material produzido e distribuído pelo SECOSAER.