União Geral dos Trabalhadores

Chapa ugetista vence eleições no Sindicato dos Mineiros de Nova Lima

06 de Abril de 2016

O atual presidente do Sindicato dos Mineiros de Nova Lima, Marcelino Edwirges, filiado à UGT-MG, foi reeleito para o cargo no fim da noite da quinta-feira, 31 de março. Ele venceu as eleições contra a Chapa 2, encabeçada pela Conlutas, e segue à frente da entidade durante os próximos três anos. Foram 505 votos contra 452.

Assim que soube da vitória, Marcelino divulgou uma mensagem para agradecer os votos que recebeu. “É com grande honra e satisfação que agradeço a cada voto confiado a Chapa 1, pois cada um deles foi de grande importância para nossa vitória. Agradeço a todos os diretores, colaboradores, associados e amigos que acreditaram em nossa chapa e que não mediram esforços para que nossa campanha fosse limpa, honesta e transparente”, ressaltou.

De acordo com ele, a forma de retribuição pelo apoio recebido continuará sendo a fidelidade com a causa dos/as trabalhadores/as e o esforço permanente para o conforto e melhor qualidade de vida dos associados. “Mas agora precisamos fazer muito mais. E a diretoria tem a consciência de que um Sindicato só é forte e eficiente se contar com a participação dos trabalhadores”, declarou.

Antes e durante a eleição a UGT-MG esteve ao lado do Sindicato dos Mineiros de Nova Lima, com o apoio e a participação fundamentais do secretário-adjunto de Organização de políticas Sindicais e Relações Nacional e Internacionais, Luiz Adriano Teodoro, o Luft.

Fundado em 1934, portanto, a mais de 80 anos, o sindicato tem uma história de luta e enfrentamento que perpassa vários momentos da política mineira e brasileira e só vem engrandecer ainda mais os quadros da central ugetista mineira.

Mais Fotos