Presidente da UGT-MG e do Sindeac se reúne com o prefeito de BH para discutir assuntos de interesse da categoria
Na reunião, realizada no dia 27 de novembro, Paulo Roberto da Silva tratou de vários assuntos com o prefeito Márcio Lacerda. Entre eles, a 1ª Corrida Sindeac de Garis, idealizada pelo sindicato e que acontecerá no dia 20 de dezembro, na Pampulha.
Inédita em Minas Gerais, o objetivo do Sindeac é promover o congraçamento dos trabalhadores da limpeza urbana de Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, valorizar a categoria perante a sociedade.
A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Belotur. A organização e supervisão técnica estão a cargo da Federação Mineira de Atletismo. A prova, de 10 km de extensão, terá largada às 9h, no marco zero da Pampulha, com chegada no mesmo local.
Com duração máxima de duas horas, poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, a partir de 18 anos, completados até 31 de dezembro de 2015.
Paulo Roberto também conversou com Márcio Lacerda sobre o Projeto de Lei nº 1024/2014, que dispõe sobre a adoção de medidas de segurança nas guaritas de edifícios e condomínios. Apresentado pelo vereador Tarcísio Caixeta, a partir de demanda do Sindeac, o PL foi aprovado pela Câmara Municipal, por unanimidade.
No entanto, foi vetado pelo vice-prefeito, Délio Malheiros, quando este assumiu interinamente a prefeitura de Belo Horizonte. O veto será, agora, analisado pela Câmara Municipal, podendo ser mantido ou derrubado.
No encontro com Márcio Lacerda, Paulo Roberto pediu o apoio do município na derrubada do veto e pela aprovação do projeto, uma vez que prevê medidas importantes para preservar a segurança dos trabalhadores e também dos moradores e visitantes de edifícios e condomínios.