Sintral firma parceria com Sindeac e trabalhadores do segmento de locação terão acesso a opções de lazer e assistência médica
No domingo, 29 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores em locação de Minas Gerais (SINTRAL/MG) promoveu uma reunião com seus associados no Clube Recreativo Sindeac, no bairro Nacional, em Contagem, regado a tira gosto, feijão tropeiro, cerveja e refrigerantes à vontade. Apesar da chuva que caiu no dia, os interessados puderam também desfrutar das piscinas e da área verde do clube.
No início da tarde os associados fizeram uma pausa no lazer e aprovaram em assembléia, por unanimidade, a proposta de parceria a ser formalizada com o Sindeac-BH (Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte).
Pela parceria, os trabalhadores em locação poderão usufruir de todos os serviços disponibilizados pelo Sindeac, como o próprio Clube Recreativo. São mais de 20 mil metros quadrados, com restaurante, salão de jogos, saunas masculina e feminina, quadras de futebol de salão, peteca, vôlei, basquete, campo de futebol society, quadra de piso sintético, piscinas para adultos e crianças, toboágua, churrasqueiras etc.
Ainda na área de lazer, os trabalhadores do segmento poderão se hospedar no Hotel Diamantina, que o Sindeac mantém em Guarapari, na Praia do Morro, uma das regiões mais badaladas da cidade capixaba.
Além disso, terão acesso ao Departamento Médico, que funciona na sede do Sindeac, na rua Jaceguai, 164, no bairro Prado. No local são oferecidas mais de 30 especialidades médicas, além de atendimento nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. São mais de 60 profissionais à disposição dos associados do Sindeac e que, agora, atenderão também os associados do Sintral.
Taxa simbólica
Na reunião do dia 29/11, os associados aprovaram também a proposta de se cobrar uma taxa mensal de valor simbólico para ter direito aos serviços disponibilizados pelo Sindeac. O desconto será na folha de pagamento e, além do associado, terão direito aos serviços os familiares, que entrarão como dependentes.
“Os associados vinham reivindicando do Sintral opções na área de lazer e na assistência médica. O convênio firmado com o Sindeac nos permite atender a esta reivindicação e proporcionar ao trabalhador benefícios que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida de todos”, diz o presidente do Sintral, Geraldo Anatólio.
No mesmo domingo, ainda no clube, alguns trabalhadores aproveitaram para preencher a ficha de filiação. É o caso de Alessandro Santos de Souza, casado e pai de três filhos. “É uma grande iniciativa do Sintral, estávamos mesmo precisando desse incentivo. O sindicato estava meio sumido, não sabíamos direito o que estava acontecendo e, agora, nos apresenta esta proposta. Vamos pagar um valor simbólico que permitirá à família toda aproveitar o clube, o hotel na praia e o atendimento médico. Saindo daqui vou divulgar essa parceria com os meus colegas de trabalho”, disse Alessandro.
José Geraldo do Espírito Santo foi outro que assinou a ficha de filiação. “Achei ótima essa iniciativa. Os trabalhadores dão duro a semana inteira e precisam de um sindicato que atenda às suas necessidades. A gente só dá uma pausa nas férias. As opções de lazer são escassas e a possibilidade de freqüentar um clube como esse é sempre bem vinda”, declarou.
Convidados
A diretoria e os associados do Sintral puderam desfrutar da companhia de alguns convidados, que acompanharam e prestigiaram a assembleia que aprovou a parceria entre Sintral e Sindeac.
Estiveram presentes: o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (SINDILEQ-MG), José Antônio Souza de Miranda Carvalho; o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Espaço, de Móveis, de Artigos ou de Equipamentos do Setor de Entretenimento do Estado de Minas Gerais (SINDFESTAS-MG); o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Leonardo Vitor Siqueira Cardoso Vale; e o presidente do Sindicato dos Empregados em Funerárias, Cemitérios e Congêneres do Estado de Minas Gerais (SINEF), Wandeci Geraldo Rodrigues Pereira.