Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais sob novo comando
A UGT-MG, por meio da secretária de Comunicação, Fernanda Maria Lopes Ferreira Sampaio, esteve presente, no dia 24 de novembro, na solenidade de posse da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, Adriana Augusta de Moura Souza, que comandará o MTP até 2017.
Também foram empossadas Sônia Toledo Gonçalves, como procuradora-chefe substituta, e Ana Cláudia Nascimento Gomes, coordenadora de 1º e 2º graus.
Emocionada, Adriana agradeceu os colegas que a indicaram para o cargo e disse que intensificará a atuação para fazer frente aos grandes desafios que estão colocados para a justiça do trabalho e para os procuradores do MPT.
Ela prometeu uma gestão transparente e compartilhada, trabalho em equipe, diálogo e ação conjunta com órgãos e instituições diversas, entre as quais, as entidades sindicais, em defesa da ordem jurídica e dos direitos individuais e coletivos.
Ao lembrar o importante papel desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, Adriana disse que não medirá esforços para combater toda a forma de trabalho degradante, como o trabalho escravo e infantil, assim como todas as formas de discriminação.
A UGT-MG saúda as novas dirigentes do MPT de Minas Gerais, com votos de sucesso nessa nova jornada. “O Ministério Público do Trabalho tem se mostrado um parceiro importante para o movimento sindical e que possamos continuar juntos na defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, declarou a secretária de Comunicação da central ugetista mineira, Fernanda Sampaio.
Também prestigiou a posse das procuradoras o advogado do Sindeac e Fethemg, Ricardo da Silva Castro.