União Geral dos Trabalhadores

Rodoviários dão início à Campanha Salarial 2016

30 de Novembro de 2015

A jornada de luta 2016 dos Rodoviários de BH e Região já começou. A categoria realizou assembleia no dia 25/11 para definir a pauta de reivindicações que contemple os principais anseios dos trabalhadores.

 

A pauta aprovada contém 72 itens. Entre os quais, redução da jornada de trabalho para seis horas; reajuste salarial de 18%; pagamento de Participação dos Lucros e Resultados (PLR); acertador 24 horas e tíquete alimentação no valor de R$ 14,00.

 

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de BH e Região (STTRBH), as reivindicações serão entregues aos sindicatos patronais nos próximos dias e a expectativa é de que as primeiras rodadas de negociações aconteçam logo no início de janeiro.

 

Para o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, a participação dos trabalhadores é mais do que necessária nesse momento.  "É de extrema importância que a categoria participe do planejamento da campanha e da elaboração daquelas que serão as nossas bandeiras de lutas", afirma.  

 

Posse

No dia 21 de novembro foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do STTRBH, com a recondução de Ronaldo Batista ao cargo de presidente.

 

A solenidade foi prestigiada por deputados, vereadores, representantes do DETRAN-MG e de várias entidades sindicais que ratificaram o apoio ao Sindicato e se colocaram à disposição para as lutas que os trabalhadores terão pela frente. A UGT-MG também prestigiou o evento, com a presença de seu presidente, Paulo Roberto da Silva.

 

“A exemplo do que fizemos nos últimos quatro anos, as dificuldades serão enfrentadas com muita coragem e determinação. Não faltará empenho para vencer as nossas batalhas e com certeza mais uma vez sairemos vitoriosos”, disse Ronaldo.   

 

A luta pela permanência dos cobradores, um dos principais problemas enfrentados atualmente pela categoria, marcou o início do trabalho da nova gestão com a entrega do projeto de Lei ao deputado federal Laudívio Carvalho, que busca garantir a tripulação mínima nos ônibus coletivo de todo o Brasil. Laudívio recebeu o documento das mãos de Ronaldo Batista e afirmou que não faltará empenho para manter os postos de trabalho dos agentes de bordo.