União Geral dos Trabalhadores

Festa da Família Sindi-Asseio RMBH comemora também sua maioridade

03 de Setembro de 2015

Famílias inteiras reunidas, colegas de trabalho em clima de confraternização, cordialidade nos serviços prestados, alegria e muita descontração. Esse foi o tom da 8ª festa promovida pelo Sindi-Asseio RMBH, no dia 30 de agosto, e que, em 2015, teve um motivo a mais para comemorar: o aniversário de 18 anos de fundação do sindicato.

 

A festa foi realizada em um sítio em Contagem, um lugar espaçoso onde todos puderam entrar em contato com a natureza e se divertir. Sorteio de prêmios, churrasco com buffet variado, cerveja e refrigerantes gelados, espaços para as crianças brincarem à vontade e shows musicais foram algumas das atrações oferecidas.

 

O presidente do sindicato, Leonardo Vitor Siqueira C. Vale, que é também secretário de Assuntos Jurídicos da UGT-MG, estima a participação de três mil pessoas, entre associados e familiares. “Hoje nosso trabalho é reconhecido não apenas nos meios em que atuamos, porém, o mais importante é termos o respaldo e a confiança dos trabalhadores, que são nossa razão de existir”, afirma.

 

Segundo Leonardo, a expressiva participação na festa e também o percentual elevado de associados ao Sindi-Asseio demonstram o quanto é importante o trabalho da entidade sindical. “Inclusão: essa palavra resume bem o significado de nossa festa. O fato de reunirmos trabalhadores e familiares demonstra que possuem um forte vínculo com o sindicato. E nossa equipe não poupou esforços para que tudo ocorresse na maior harmonia possível”, complementou.

 

Para o dirigente, proporcionar momentos de lazer para os trabalhadores é apenas uma faceta da ação sindical. Os desafios são grandes e ainda há muito para ser feito. “Nossos desafios são infinitamente maiores do que a realização de uma grande festa anual. Lutamos pela redenção dos trabalhadores e para que nossos filhos e as gerações futuras possam ter uma vida melhor. Enfim, buscamos igualdade por meio da solidariedade”, conclui.   

 

Cidadão honorário de Contagem

Em função de sua atuação à frente do Sindi-Asseio, Leonardo será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Contagem, em sessão solene na Câmara Municipal, no dia 10 de setembro, às 19h30.

 

A iniciativa é do vereador Alex Chiodi. A Cidadania Honorária é concedida a pessoas que não são de Contagem, mas que, de alguma forma, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do município. “Sinto-me honrado em receber este importante título, ainda mais em se tratando de uma cidade pela qual tenho muito apreço e onde meus antepassados foram acolhidos e, também, por saber que, de algum modo, pude ajudar em sua prosperidade”, diz.

 

Leonardo faz questão de ressaltar que ele é apenas um dos atores nesse processo e que a homenagem, concedida em seu nome, é estendida a toda diretoria e equipe do Sindi-Asseio. “Este título vem reforçar ainda mais a nossa determinação em representar os trabalhadores desta cidade de vocação industrial da melhor maneira possível. É um estímulo para aprimorarmos nossa atuação e, assim, construir pontes que possam levar a um mundo melhor para todos”, ressalta.

 

Para o presidente do Sind-Asseio, o fato de um sindicato ser reconhecido publicamente demonstra que uma nova ordem vem se estabelecendo, com o reconhecimento público perante a sociedade do trabalho árduo e sério desenvolvido pela maioria das entidades sindicais.