APOIO TOTAL AOS AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO
A UGT/MG considera a função do auditor fiscal do trabalho essencial para a garantia da vida e dos direitos dos trabalhadores. É exatamente por isto que vem a público manifestar sua indignação com as condições precárias a que estes profissionais estão submetidos devido ao descaso do governo federal.
É obrigação do governo reaparelhar e reequipar o Ministério do Trabalho para que ele possa cumprir seu papel institucional e, neste processo, valorizar aqueles que são responsáveis pelo combate ao trabalho escravo e infantil e pelo cumprimento da legislação trabalhista e das regras de segurança e saúde em todo país.
A falta de concurso público faz com que o já reduzido e insuficiente quadro de auditores fiscais do trabalho corra grave perigo de extinção e sobrecarregue os que seguem atuando, apesar de todas as limitações físicas, técnicas e financeiras que lhes são impostas.
Por tudo isto a UGT/MG declara apoio total à greve dos auditores fiscais do trabalho e exige do governo federal o imediato atendimento às reivindicações destes abnegados profissionais.
UGT/MG NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS
E PELA IMEDIATA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO