7º Arraial do SITIPAN reúne associados e famílias para momentos de alegria, diversão e descontração
Realizada no domingo, 9 de agosto, a tradicional festa do Sindicato reuniu mais de duas mil pessoas, entre associados, familiares e convidados. O 7º Arraial do Sitipan aconteceu no Clube Labareda, no bairro Itapoã, região Norte de Belo Horizonte, e os organizadores capricharam nas atrações oferecidas e teve até sorteio de oito vales-compra, no valor individual de R$ 500,00.
Na área de guloseimas, havia comidas típicas de festa junina para todos os gostos, como caldos, canjica, cachorro quente, macarrão na chapa, arroz temperado, pipoca e pão com linguiça. Chope, refrigerante e água foram servidos à vontade. As crianças foram contempladas com alguns mimos a mais: balas e algodão doce.
A garotada também se divertiu no Espaço Kids, com direito a pintura facial, cama elástica, pula-pula, bambolê, fantasias, dentre outras atrações. Todos acompanhados por monitores especialmente contratados pelo Sindicato para que meninos e meninas aproveitassem com segurança. Os pais, claro, também ficaram mais tranquilos, sabendo que seus filhos estavam sendo bem cuidados.
Mário Oliveira Penha Lopes trabalha em uma indústria alimentícia e curtiu o arraial acompanhado de familiares: mãe, irmã e sobrinho. “É bacana quando o sindicato se preocupa com sua categoria e oferece oportunidades como essas. A gente se diverte, revê amigos, faz novas amizades e ainda tem a oportunidade de assistir a shows com artistas de renome nacional”, declarou.
Aos 60 anos de idade, Luiz Carlos da Costa é chefe de padeiros e associado do Sintipan há 30 anos. Ele foi um dos contemplados com o vale-compra no valor de R$ 500,00 e disse que foi para a festa com o sentimento de que iria ganhar alguma coisa. E parece que dia estava mesmo predestinado, pois o filho, Geraldo Magela Costa, também foi sorteado.
Sr. Luiz Carlos comenta que a família queria fazer uma homenagem para ele em casa em comemoração ao Dia dos Pais, no que respondeu prontamente: “hoje eu vou para o Arraial do Sintipan. Ele não só foi como levou a família: os filhos Luiz Gustavo e Geraldo Magela, a nora Andreia e as netas Gabriela (17 anos) e Analice (5 anos). “O sindicato é a nossa força. Qualquer dia desses vou lá na sede, pois queria fazer umas reivindicações”, afirmou.
Chama Chuva, Falamansa e quadrilha
Na pista, a presença do grupo de forró Chama Chuva fez muita gente rodopiar o salão e gastar a sola do sapato. Com uma trajetória de 15 anos, o grupo embalou os associados com músicas que se tornaram hits, como “Samarina”, “Xote do vento”, “Vem cá morena”, “Toque de fole”, “Esse bicho mata” e “Mulher comprometida”.
O público se deliciou ainda mais com a participação especial do cantor e compositor do Falamansa, Tato Cruz. As mulheres, principalmente, não perderam a oportunidade de tirar fotos dos artistas. E não é para menos, pois são de uma simpatia ímpar e sabem como ninguém cativar e embalar o público.
“Na verdade, a gente termina o show já pensando no próximo ano. Esse é o terceiro arraial do qual participamos e é uma satisfação imensa estarmos aqui. A gente acompanha o esforço da diretoria do Sitipan de firmar parcerias e fazer o melhor para os trabalhadores”, afirmou Mozão Muniz, vocalista e instrumentista do Chama Chuva.
Entre uma música e outra do Chama Chuva, a pista abriu espaço para o grupo de quadrilha Pipoca Doce, campeã do Arraial de Belô em 2013. Atração à parte foi a presença das humoristas Kayete e Lady Darley, que comandaram todas as apresentações e não se fizeram de rogadas diante da tietagem dos fãs, também posando para fotos.