União Geral dos Trabalhadores

Ato público contra a terceirização em BH

25 de Maio de 2015

A UGT-MG, representada pelo companheiro Edilson de Souza, o Joca, participou nesta segunda-feira, 24 de maio, de ato público contra o PLC 30/2015 (PL 4330/04 na Câmara), projeto que visa à legalização da terceirização sem limite.

 

A manifestação visou, ainda, protestar contra o sucateamento do Ministério do Trabalho e exigir a realização de concurso público para auditores fiscais e demais servidores, afinal, o órgão é a casa do trabalhador.

 

Não por acaso, o ato público foi realizado em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), localizada na Rua Tamoios, 596, no Centro de Belo Horizonte, e contou com a participação de outras centrais sindicais do Estado.

 

E, para reforçar as ações contra o PL 30/2015, as entidades organizadoras do ato público entregaram ao superintendente Regional do Trabalho em Belo Horizonte, Heli Siqueira Azevedo, uma carta aberta, endereçada ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

 

O documento pede ao superintendente e aos gestores do Ministério do Trabalho e Emprego uma posição clara contra o projeto, que prejudica os direitos sociais dos trabalhadores.

 

Joca avalia a manifestação desta segunda feira como histórica, por reunir as diversas centrais sindicais em torno de uma mesma bandeira de luta e reforçou que a união do movimento sindical é fundamental para preservar direitos e garantir conquistas.