Dilma Roussef reafirma compromisso com valorização do Salário Mínimo
BRASÍLIA/DF - Dirigentes da União Geral Trabalhadores (UGT) e representantes das das centrais sindicais participaram de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, em 08/12, no Palácio do Planalto. Em nome da UGT, Ricardo Patah, presidente nacional, Francisco Pereira, Secretario de Organização, e Luiz Carlos Motta, presidente da UGT de São Paulo.
Patah pediu à presidenta a abertura de diálogo entre as centrais sindicais e a equipe econômica e a preservação dos direitos trabalhistas. Ao falar da Medida Provisória 656, que preserva os direitos dos compradores de boa fé de imóveis, sindicalista destacou item prejudicial aos trabalhadores, pois retira dos sindicatos a condição de fazer o acompanhamento do empréstimo consignado.
A presidente reafirmou o compromisso feito durante a campanha eleitoral de ampliar o diálogo com os representantes dos trabalhadores, assegurando a geração de emprego e renda e a Política de Valorização do Salário Mínimo. Dilma também anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda para 2015 e a busca de medidas alternativas ao fator previdenciário.
O presidente nacional da UGT considerou positivo o encontro e manifestou crença na disposição da presidente em desenvolver negociação em torno da pauta dos trabalhadores.