União Geral dos Trabalhadores

Centrais entregam documento com propostas dos trabalhadores ao candidato Aécio Neves

04 de Agosto de 2014

BELO HORIZONTE/MG - Representantes das Centrais sindicais entregaram ao candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, documento contendo reivindicações dos trabalhadores. Entre elas, a regulamentação do artigo 8º da Constituição, voltado para a organização sindical; a afirmação da unicidade sindical e a manutenção da política de valorização contínua do salário mínimo, com aumento real (acima da inflação) de 75%, de 2002 a 2014, e acima de 100%, desde 1995. Entre as autoridades, destaque para Pimenta da Veiga, candidato a governador de Minas Gerais; Antônio Anastasia, candidato ao Senado; Alberto Pinto Coelho, governador de Minas, e Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Presentes, José Cloves Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital (SECBHRM) e presidente interino da União Geral dos Trabalhadores (UGT-Minas), Vandeir Messias, presidente da Força Sindical; Antônio da Costa Miranda, presidente da Nova Central (NCST), as federações dos Bancários e dos Trabalhadores da Saúde, entre outras.

A inauguração do Comitê Belo Horizonte reuniu lideranças políticas, sindicais, e apoiadores, no antigo Hotel Del Rey, localizado na área central da cidade, em 31/07. As candidaturas dos senadores Aécio Neves à Presidência da República e Aloysio Nunes Ferreira, à Vice-Presidência, pela coligação Muda Brasil é integrada por PSDB, Democratas, PEN, PMN, PTB, PTC, PTN, PTdoB e Solidariedade. O nome da coligação é uma alusão ao slogan da campanha de 1984, que marcou a transição da ditadura militar para a retomada da democracia no país e fez de Tancredo Neves o primeiro presidente civil e de oposição após 20 anos de autoritarismo.

 

Renato Ilha, jornalista (MTE 10.300)

 

 

Mais Fotos