União Geral dos Trabalhadores

“Arraiá do Comerciário” mobiliza a classe, na Capital, em 05 de julho

30 de Junho de 2014

SÃO JOSÉ DA LAPA/MG – O Centro Recreativo dos Comerciários, batizado de Presidente Vanderlei Teixeira Fernandes, localizado em São José da Lapa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberá a família comerciária em mais uma promoção consagrada do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM). Desta vez, no dia 05 de julho, o clube reunirá centenas de pessoas no turno da noite, quando acontecerá a 11ª edição do “Arraiá do Comerciário”, a partir das 18h. Habitualmente, o local recebe comerciários e familiares aos finais de semana, durante o dia, quando é grande a procura pelas piscinas e quiosques com churrasqueiras, espalhadas na extensa área do estabelecimento.

A Festa, que também comemora os 89 anos de lutas do SECBHRM - entidade fundada em 11 de junho de 1925 - contará com a animação do grupo de dança de quadrilha do Grêmio Recreativo e Cultural São Gererê, bicampeão do “Arraial de Belô”. Aos presentes serão servidas comidas e bebidas típicas das festas juninas brasileiras, tendo como características a presença de grande público e a queima de fogos, tão aguardada pelos festeiros. O mesmo público assistirá à exibição da dupla sertaneja Gilliard e Cristiano, que apresenta repertório com canções autorais e músicas consagradas pelo gosto popular.

O cultivo da tradição pelo Sindicato dos Comerciários já é uma tradição seguida pela classe, como no encontro de dezenas de pessoas, de todas as gerações, que prestigiaram o evento “Caldos e Bingo”, promovido pela entidade nos dias 06, 13 e 20 de junho. Na ocasião foi servido suculento caldo e realizado o bingo, em que os presentes concorreram a eletrodomésticos.

ÔNIBUS ESPECIAIS – A diretoria do SECBHRM colocará ônibus a preços promocionais para os participantes, ao custo de R$ 5,00, para ir e voltar, com direito ao ingresso na festa. Os ônibus partirão da sede do Sindicato, localizada na Rua dos Tupinambás, 1045, Centro de Belo Horizonte.

Os preços promocionais são válidos somente para passagens adquiridas antecipadamente, até o dia 04/07. A partir de 05/07, o valor será de R$ 15,00. Informações pelos fones (31) 2101-0134, 2101-0135 e 2101-0136

JORNADA ESPECIAL DA COPA – Na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol e na partida contra o Chile, nas oitavas de final, em 28/06, o sindicato negociou calendário especial para os jogos, em que há partidas realizadas na Capital mineira.

Um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, assinado com o Sindicato dos Lojistas, fixou jornada especial para o segmento do comércio lojista nos dias de jogos da seleção brasileira, na primeira fase da competição. O calendário extraordinário prevê a saída dos trabalhadores com antecedência de uma hora e trinta minutos do começo das partidas, sendo vedado o retorno do empregado ao trabalho em tais dias, ou o pagamento ou compensação de horas extras e qualquer espécie de lançamento de horas no sistema de banco de horas. 

A diretoria do SECBHRM, cujo presidente José Cloves Rodrigues preside interinamente a UGT-Minas, já negocia a assinatura de outro termo para as fases seguintes da Copa.

 

Renato Ilha, jornalista (MTE 10.300)  

 

Mais Fotos