União Geral dos Trabalhadores

UGT-Minas promoverá, em 05/06, congresso extraordinário, em Belo Horizonte

02 de Junho de 2014

BELO HORIZONTE/MG - A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-Minas) promoverá, em 05/06, no auditório da Federação dos Metalúrgicos de Minas, localizada na Rua Curitiba, 1269, Centro de Belo Horizonte (31 | 21 12 78 00), Congresso Extraordinário, obedecendo a necessidade de corrigir pendências estatutárias e incluir Comissão Operativa, formada por cinco membros, cuja função será gerir entidade de notável crescimento, nos últimos três anos.

O deputado federal e presidente da Central no estado resgata a condição da Central, em novembro de 2011, quando assumiu a presidência, quando a entidade possuía 82 filiados, diferente das 149 entidades sindicais alinhadas na atualidade, “com as quais é preciso compartilhar a atuação de um grupo que auxilia na gestão da regional do porte UGT mineira”, afirma Camilo.

Consta do estatuto da Central e da lei eleitoral a necessidade de afastamento do presidente, cuja vacância, em 90 dias, cobra a realização de eleições na entidade. O processo eleitoral para a UGT-Minas está marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2015, no qual será renovada a diretoria e as secretarias, em respeito à legislação. Ainda, serão feitas adequações técnicas não verificadas ao longo da instalação da Central no Estado, para obter agilidade e preparar os filiados.

 

Renato Ilha, jornalista (MTE 10.300)