União Geral dos Trabalhadores

Diretoria reeleita do Sindpúblicos-MG reafirma compromisso com unidade e conquistas da classe

20 de Janeiro de 2014

BELO HORIZONTE/MG - A diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais  (Sindpúblicos-MG), que venceu com a maioria absoluta dos votos, em apuração feita na sede, em Belo Horizonte, dia 17/01, reafirma os propósitos de seguir lutando pela unidade da classe para conquistar a Revisão dos Planos de Carreira; financiamento habitacional; avançar no campo da saúde ocupacional dos Servidores e melhorar o atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

Elegendo o servidor público como maior patrimônio, a chapa “Articulação na Base”, também defende uma política de valorização dos aposentados; solução para os 243 ex-funcionários da MinasCaixa, prejudicados no FGTS; formação do grupo final 29 da correção monetária pelo fator Pró-Rata; edificação da Casa do Servidor; aprovação da Lei Orgânica dos Sistemas Prisional e Socioeducativo  da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) e redução do tempo para promoção por Escolaridade.

DUAS DÉCADAS DE LUTA - O Sindpúblicos-MG foi criado em 1992, a partir da liquidação da MinasCaixa e a absorção dos funcionários pelo Estado, até então filiados à Associação dos Servidores da MinasCaixa (ASSEMI). A novo entidade nasceu com a missão de organizar o funcionalismo e fortalecer a luta geral dos servidores públicos, atraindo setores importantes como os Agentes de Segurança Penitenciários, servidores da Segurança Pública, da Função Pública, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), entre outros.

O sindicato possui filiados em todas as secretarias e órgãos do Estado, mantendo unidos e filiados os ex-servidores da MinasCaixa. A sede da entidade está localizada na Rua Juiz de Fora, 284 – 2º andar – Barro Preto – Belo Horizonte/MG – CEP 30.180- 060, atendendo pelo fone (31) 2121-8100 e pelo correio eletrônico sindpmg.bh@terra.com.

ACLAMAÇÃO - A Chapa 1 “Articulação na Base” foi eleita para pleito de 2014/2018, após apuração de 1.323 envelopes, contendo 1.295 votos válidos, dos quais 38 em branco e 32 nulos, com aproveitamento de 94.44% da votação, acompanha pelo assessor jurídico da UGT-Minas, Gabriel dos Santos. O mandato da nova diretoria terá início em 02/02/2014, com validade até 01/02/2018.

 

Renato Ilha, jornalista (MTE 10.300)

 

Mais Fotos