CENTRAIS MINEIRAS DEBATEM PROPOSTAS PARA A CONCLAT 2022
O debate das centrais sindicais mineiras, em ambiente virtual, será nesta quinta-feira, 31 de março, a partir das 18h. As inscrições devem ser feitas por meio do link http://abre.ai/ee4u.
O secretário-geral da UGT-MG, Fabian Schetinno, já garantiu a participação dele e faz um apelo aos demais líderes das entidades ugetistas a também estarem presentes no debate.
A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022) tem como tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” e será realizada no dia 7 de abril.
Terá formato híbrido (presencial e virtual), em São Paulo, capital, com transmissão por TV e redes sociais do movimento sindical. Na conferência, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração.
Essa Pauta vai apresentar à classe trabalhadora e a toda a sociedade um conjunto de propostas que espelham o modelo de desenvolvimento necessário para o Brasil gerar empregos de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida.
O documento também trará as reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa Pauta será entregue aos candidatos/as à Presidência da República e ao Congresso Nacional.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM. O país passa por um momento delicado e de ataques aos direitos trabalhistas. Mais do que nunca é necessário a união do movimento sindical para construir uma pauta que atenda efetivamente aos interesses e necessidades da classe trabalhadora.