União Geral dos Trabalhadores

SINDPÚBLICOS-MG solicita ao governo de Minas implantação definitiva do trabalho híbrido para os servidores administrativos DA SEE-MG

12 de Julho de 2021

Exmo. Sr.
Romeu Zema Neto
Governador do Estado de Minas Gerais

Ilma. Sra.
Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna
Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais

Ilma. Sra.
Luísa Cardoso Barreto
Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais

Com os nossos melhores cumprimentos, solicitamos ao Exmo. Sr. Romeu Zema, Governador do Estado de Minas Gerais, que seja implantado definitivamente o "TRABALHO HÍBRIDO" na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e que o funcionamento da SEE-MG seja híbrido mesmo após a Pandemia do Covid-19.

Vale salientar que o Sindpúblicos-MG tem recebido muitos pleitos de nossos filiados do Órgão Central e das Superintendências Regionais de Ensino solicitando que possamos reivindicar ao Governador do Estado de Minas Gerais e as Secretárias de Educação e de Planejamento e Gestão, que se implante definitivamente o "TRABALHO HÍBRIDO (TELETRABALHO/HOME OFFICE e PRESENCIAL) para os servidores administrativos no âmbito da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, sendo que, os principais benefícios do Trabalho Híbrido, incluem equilíbrio entre vida pessoal e profissional e redução de custos para o Estado.

O Trabalho Híbrido é uma tendência mundial no setor público e privado, sendo imperativo para o Governo de Minas Gerais incorporar essa nova e definitiva modalidade de trabalho.

Comprova-se que o Trabalho Híbrido é uma tendência definitiva e veio para ficar, através do posicionamento Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Gilson Soares Lemes, que em entrevista ao Jornal Estado de Minas em 04/07/2021, enfatizou, in verbis:

Sobre o trabalho pós-pandemia, o Desembargador diz que parte das atividades do judiciário será em home office. "Temos praticado mais atos judiciais eletrônicos do que presenciais. Após a vacinação e após a pandemia, nós, com certeza, teremos parte do funcionamento em home office. Temos uma resolução que trata do teletrabalho e após a pandemia, com certeza, teremos um funcionamento híbrido, ou seja, parte presencial e parte através do teletrabalho", anuncia.

Diante do exposto, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais - SINDPÚBLICOS-MG, solicita urgentemente ao Governador do Estado de Minas Gerais e as Secretárias de Estado de Educação e de Planejamento e Gestão, que tomem as devidas providências para a implantação definitiva do "Trabalho Híbrido (Teletrabalho/Home Office e Presencial) para os servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Na certeza do atendimento de nosso justo pleito, aproveitamos o ensejo e reiteramos nossa estima.

Atenciosamente,

Eduardo Sérgio Coelho
Diretor Educacional
Sindpúblicos-MG

Geraldo Antônio Henrique da Conceição
Diretor Coordenador
Sindpúblicos-MG