União Geral dos Trabalhadores

Live UGT-MG, dia 17 de março

10 de Marco de 2021

A live será pelo canal do Youtube. Acesse:

https://youtu.be/6zjegsEHhz4

Público-alvo: entidades filiadas à UGT-MG e lideranças das demais estaduais da UGT.

Objetivo: atualizar e capacitar as lideranças sindicais para fortalecer a luta em defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora e da sociedade brasileira. 

Programação

9h às 9h15 - abertura: Paulo Roberto da Silva, presidente da UGT-MG; e Ricardo Patah, presidente Nacional da UGT.

9h15 às 10h15: Palestra “O contexto político atual. Desafios para o Executivo e Legislativo” (seguida de debate).

Malco Camargos.

10h15 às 12h: Palestra “As mudanças do mundo do trabalho e as novas exigências que se impõem para o movimento sindical na organização e na condução das lutas dos trabalhadores” (seguida de debate).

Zilmara Alencar

André Luis Santos

Antônio Fernando Guimarães

12h - encerramento

Palestrantes

Malco Camargos

 Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), possui mestrado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1999) e doutorado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (2007). É sócio-proprietário do Instituto Ver e professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

 Antônio Fernando Guimarães

Advogado desde 1976 e desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região/TRT 3, cargo que ocupou de 1998 a 2011. Antes foi procurador do Estado de Minas Gerais (1982-1986), Juiz do Trabalho Substituto (1986-19867) e Juiz do Trabalho (1987-1988).

Zilmara Alencar

 Advogada, Consultora Jurídica do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Tem formação acadêmica na Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em direito processual latu senso pela Universidade da Amazonas (UNAMA), pós-graduada em negociação coletiva pela UFRGS, pós-graduada em direito sindical pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

André Luis dos Santos

Jornalista, publicitário, especialista em Política e Representação Parlamentar, é assessor parlamentar do DIAP e consultor político/legislativo de várias entidades sindicais de trabalhadores. É colaborador do Boletim do DIAP e da publicação Radiografia do Novo Congresso Nacional-2015/2019, entre outras publicações do DIAP.