União Geral dos Trabalhadores

SINTEAC cria o projeto Sindicato Itinerante

04 de Marco de 2021

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac) inova mais uma vez na prestação de serviços a seus representados.

Pensando em otimizar e ampliar a presença junto às categorias, a entidade acaba de criar o projeto “Sindicato itinerante”. O objetivo da unidade móvel é ir ao encontro dos trabalhadores, oferecendo atendimento médico e jurídico, e além de tudo, estar próximo da categoria para ouvir suas principais demandas.

 É o dinheiro do trabalhador sendo investido no trabalhador!

* Na foto estão o presidente do SINTEAC, Sérgio Félix (ao centro), o vice-presidente, Ailton Rodrigues (à esquerda), e o tesoureiro da entidade, Sérgio Ribeiro (à direita).

Prioridade na vacinação para os trabalhadores do cemitério

Em outra ação na defesa de seus representados, o Sinteac solicitou à Prefeitura de Juiz de Fora prioridade para os 38 funcionários do Cemitério Municipal na vacinação contra o coronavírus. Entre eles estão 14 coveiros, seis porteiros, além de trabalhadores da limpeza e do setor administrativo.

Os ofícios foram protocolados na Secretaria de Saúde e junto à administração do Cemitério. O Sinteac lembra que, desde o início da pandemia, o serviço prestado pela categoria foi reconhecido como essencial e que as atividades não foram interrompidas.