Live das centrais sindicais mineiras
Live das centrais mineiras
Dia de luto e de luta em defesa da vida e do emprego
Representantes das centrais sindicais mineiras UGT-MG, CTB, Força Sindical, CUT, CSP Conlutas e CGTB participaram de reunião virtual na noite dessa quarta feira, 5/08.
A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais esteve representada pelo seu vice-presidente, José Alves Paixão, que é também diretor do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e região.
A live das entidades mineiras faz parte das estratégias de mobilização e divulgação do Dia de Luto e de Luta, convocado pelas centrais em nível nacional para esta sexta-feira, 7 de agosto.
O objetivo é protestar contra as ações e a omissão do governo federal em relação à pandemia do novo Coronavírus que já vitimou quase 100 mil pessoas no país e provocou profundas alterações na economia e no mundo do trabalho, com a perda de milhares de empregos.
Em sua fala, o vice-presidente da UGT-MG, José Alves, lembrou que não chega a ser surpresa as ações do governo federal. “O presidente Bolsonaro vem colocando em prática tudo aquilo que defendeu durante a campanha eleitoral. Lembram-se de quando chamou os sindicatos de entrave para o país? Não soubemos dar o troco nas urnas”, afirmou.
Mas, segundo ele, ainda é possível reverter a situação e mostrar ao governo a verdadeira força dos trabalhadores e das entidades sindicais, por meio da soma de esforços e da união de todos.
Em Minas Gerais, o Dia de Luto e de Luta também tem como foco a administração do governo Zema no Estado, em função das políticas consideradas equivocadas no trato do funcionalismo e dos órgãos públicos.
Confira a live na íntegra, em: