Programação 1º de maio - UGT e demais centrais
São Paulo, 29 de abril de 2020
Caros companheiros e companheiras ugetistas, nesta sexta-feira, 1 º de maio, celebraremos o Dia do Trabalhador. Devido às atuais circunstâncias e ao necessário isolamento social, nosso evento será on-line e contamos com a participação de todos.
Será uma ação unificada entre a UGT e as demais centrais sindicais brasileiras (CUT, Força Sindical, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Pública - com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo).
Para participar, acessem www.facebook.com/events/3020319574748780/ e, das 11h30 às 15h30, prestigiem os mais de 30 shows; importantes discursos de representantes do movimento sindical, dos trabalhadores e da política; e, ainda, o lançamento de uma campanha de solidariedade.
O tema da celebração será “Saúde, emprego e renda. Em defesa da democracia. Um novo mundo é possível”. Entre os artistas que participarão, estão Chico César, Zélia Duncan, Fernanda Takai, Toninho Geraes, Otto, Odair José, Leci Brandão, Marcelo Jeneci, Francis e Olivia Hime, o Titã Paulo Miklos, além de Fábio Assunção, Gregorio Duvivier e Osmar Prado.
O cronograma completo de ações estará disponível a partir desta quinta-feira. Acompanhem pelo nosso site www.ugt.org.br. O 1º de Maio é uma data de celebração de conquistas e de reflexão sobre os desafios da classe trabalhadora, que, neste momento de pandemia do coronavírus, prioriza a luta pela vida, por empregos, renda, pela democracia e pelo direito de os trabalhadores terem um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado.
Contamos com a participação de todos.
Ricardo Patah - Presidente da UGT
Chiquinho Pereira - Secretário de Organização e Formação Político-Sindical da UGT