União Geral dos Trabalhadores

Servidores da UFJF cobram solução de pendências

11 de Fevereiro de 2015

JUIZ DE FORA/MG - Liderados por Sérgio Félix e Sérgio Ribeiro, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Sinteac), funcionários das empresas Terceiriza Serviços e Capital Informática promoveram manifesto em frente à Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na manhã de 09/02/2015.

Os manifestantes, que reivindicam pagamento do 13º salário e dos vencimentos do mês de janeiro, não depositados na conta dos servidores, ocuparam acessos noentorno do campus.

Na Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Gestão, em reunião com o secretário-geral, Basileu Tavares, os trabalhadores cobraram a rescisão de contrato com as empresas e a realização de contratos emergenciais, além da hipótese de paralisação, caso a situação não seja resolvida. O contrato da Terceiriza venceu, mas foi prorrogado por mais três meses.

Sérgio Félix, presidente do Sinteac, informou que já a entidade ajuizou ação para que sejam sanadas as dívidas da Terceiriza Serviços e defende o bloqueio de bens da empresa para a quitação da dúvida com os trabalhadores. A empresa frustrou encontro marcado para 11/02 com representantes dos trabalhadores, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Para resolver o impasse, ação ajuizada contra a Capital em 22 de janeiro, resultou em limitar, concedida pela juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentin, da 5ª Vara do Trabalho, deferindo o bloqueio de crédito e de bens da empresa, como garantia de pagamento aos servidores.